Eu estava ensaiando para escrever este post há meses. Agora, 3 dias depois de completarmos 6 meses de casados, pensei ser a hora de compartilhar todos os detalhes do meu casamento com vocês. Marcelo e eu nos casamos no dia 07 de novembro de 2021, um domingo de manhã ensolarada, quando todas as previsões avisavam que iria chover.

A identidade visual estava em tudo: na decoração natural, nas construções escolhidas e nas vestimentas.
Nós definimos JUNTOS todos os detalhes desse dia. Afinal, queríamos que as pessoas se sentissem acolhidas e confortáveis, como se fosse um grande churrasco em família. Para conseguirmos esse efeito, primeiramente, definimos as prioridades, a identidade visual e o orçamento. Nosso casamento foi simples, mas cheio de significado.
Meu casamento: os noivos
A beleza da mãe, da vó e da noiva ficou por conta das meninas da Home Beauty e a verdade é que eu nunca me senti tão linda! O vestido é, em realidade, um combinado de body branco da Agilità Brasil (que eu comprei na promoção) e numa saia que minha avó fez para mim, do jeitinho que eu queria. O noivo vestiu terno alugado da Exclusiva Locações e o detalhe ficou para o relógio de bolso que ele estava ansioso para usar.
A cerimônia
Uma das minhas prioridades era, sem dúvida, a cerimônia religiosa. Para que esse momento fosse ainda mais especial, primeiramente fechamos a igreja. Nos casamos na Comunidade São Domingos Sávio, em Campo Grande/MS, local onde conheci a maior parte dos meus amigos e onde conheci o Pe. Rafael, quem celebrou esse momento.
A cerimônia foi emocionante, engraçada, única e especial. O legal de conhecer o padre é que ele conhecia parte da família, dos amigos e conduziu tudo de maneira muito leve e divertida. Pelas fotos, é possível imaginar um pouquinho de como foi esse momento.

O vestido das daminhas, assim como o meu vestido, foram feitos pela minha avó

Minha florista/sobrinha/filha entrou de vestido e tênis e arrasou!

Meu pai também vestiu Exclusiva Locações e o terço que eu carreguei foi feito pelo meu irmão

Minha mãe maravilhosa vestia Giselle Dress

Não tivemos chuva de arroz. Uns dias antes, eu recolhi folhas secas e verdes do quintal e tivemos uma chuva de ‘vida’ verde

Detalhe para a decoração natural e minimalista que a Pri Ribas fez para nós. Perfeita!
Local e decoração
Como queríamos um grande almoço em família, optamos por um lugar aconchegante e cheio de vida. E espaço escolhido foi a Casa Figueira, por ser um lugar aberto, com muitas árvores, móveis rústicos e um ambiente que não pedia muita decoração.
Gostaria de destacar a Pri Ribas, nossa decoradora, que ouviu todos os meus desejos! Eu sou apaixonada pelo Styling Europeu (estética de decoração mais leve, elegante e natural) e queria trazer esse estilo para a festa. Folhagens, tecidos, velas, leveza e modernidade era o que queríamos. Como boa ouvinte e excelente profissional, a Pri decorou a entrada, as mesas e o espaço do bolo com excelência!
Na entrada, alguns detalhes que fazem parte da nossa história: fotos, referência à fotografia e à arte, quadro de assinaturas com a pintura que fizemos juntos e as lembrancinhas. Optamos por presentear os convidados com chá, que é uma bebida que nós amamos e que fazia muito mais sentido do que bem-casados, por exemplo.
O quadro de entrada também foi feito por mim, com os dizeres ‘Sejam bem-vindos ao casamento de Fran e Marcelo’, porém, em italiano. Nós queríamos trazer algumas referências ao nosso futuro país de moradia já no casamento, por isso tantos detalhes, pintura e escritas no idioma.
Nas mesas, locais marcados. Toda a papelaria foi feita por mim, com o suporte de números feito pelo meu pai. Os nomes foram colocados nas caixinhas de doces (feitos com perfeição pela Raiane Nantes e a Marina Verão Doces), fechadas com retalhos de tecidos (que combinavam com a estética do casamento) e o menu ficou minimalista e elegante, do jeito que eu queria. A decoração dos centros de mesas incluíam muito verde e folhagens aromáticas, que a gente adora.
Papéis 100% algodão da Moinho Brasil e lacres da Lacre Chic

Suportes feitos pelo meu pai e montados por mim. Fitas artesanais da Carretel Fitas.
A festa e a mesa do bolo
Optamos por não ter uma primeira dança ensaiada. Não fazia o nosso estilo. Escolhemos uma música que fazia parte da nossa história e dançamos do jeito que o momento permitiu!
Por fim, o local mais aguardado – pelo menos, por mim – da decoração: a mesa do bolo. Seria o nosso espaço instagramável, já que não teríamos uma mesa de doces. Eu queria destaque para o bolo (que mais parecia uma obra de arte) da Maria’s Confeitaria e para o fundo artístico pintado por nós dois.
Extra: a mesa das crianças
Antes de finalizar esse post, gostaria de dar ênfase e agradecer uma fornecedora que fez toda a diferença: a recreadora Kalinca.
Desde que eu comecei a organizar o casamento, falei que queria ter um espaço especial para as crianças. Festas formais costumam ser muito chatas para elas e, como o intuito era de que todos se divertissem, elas mereciam algo especial.
Pensando nisso, eu pedi para a Pri montar uma mesa ao chão para elas poderem pintar e brincar. Fiz um kit de arte com livro de atividades e jogo americano personalizado, pensados para cada um deles (considerando idade e interesse) e contratei a recreadora para cuidar delas.
Encontrar a Kalinca foi uma das coisas mais difíceis, porque alguns recreadores indicados eram ou muito acima do nosso orçamento, ou não me passavam a confiança necessária. Ela foi indicação da própria Pri algumas semanas antes da festa. Falei com ela por WhatsApp, a achei super profissional e simpática, e fechei na hora!
E posso falar uma coisa: as crianças AMARAM! Pintaram, brincaram na grama, correram e se divertiram horrores. No final da festa, os mais velhos comentaram o quanto gostaram e até os pais agradeceram pela presença da Kalinca na festa. Noivas de Campo Grande e região: melhor investimento!
Enfim, o fornecedor que nos permite ter todas essas memórias: Guilherme Calazans. O melhor fotógrafo de casamento, de crianças, de viagem, de tudo!
—
Resumidamente, nosso casamento foi simples, mas cheio de amor. Fiz questão de pensar em cada convidado, para que todos tivessem um dia inesquecível. Se você gostou, deixe seu comentário, sua dúvida, sua opinião. Vai ser um prazer ouvir!
Merci por me acompanhar, Francy ♥️
Deixe uma resposta